Receitas de doces para diabéticos tipo 2

O diabetes é uma das principais doenças que acometem os brasileiros. Mais especificamente, o tipo 2 da doença é o mais popular, e tem como principais fatores os maus hábitos alimentares e a obesidade.

Uma pessoa diabética deve controlar a sua alimentação, e uns dos principais a serem evitados são os doces. Os doces que são uma das principais tentações humanas contém, em sua maioria, um alto índice de açúcar.

No entanto, existem algumas receitas desenvolvidas especialmente para este público. Igualmente deliciosos – comparados aos doces dos “não diabéticos” -, estes doces diets conta com ingredientes substitutos, e por isso não prejudicam a saúde.

A seguir, confira 3 receitas de doces para diabéticos do tipo 2 – e do tipo 1 também.

  1. Pudim Cremoso

Ingredientes:

½ xícara de coco diet

1 xícara de adoçante

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de margarina light

4 ovos

½ de leite desnatado

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Depois, coloque em uma forma e leve ao forno médio e deixe por 40 minutos, assando em banho-maria. Depois, é remova do forno, espere esfriar e finalize.

  1. Pudim de Coco Light

Ingredientes:

½ xícara de água morna

400 g de leite condensado light

290 g de creme de leite

200 ml de leite de coco

12 g de gelatina em pó sem sabor

Preparo: Hidrate a gelatina na água, acrescentando os demais ingredientes no liquidificar, com exceção da gelatina. Bata por um período de 2 minutos, adicionando a gelatina aos poucos, batendo a mistura por mais 1 minuto. Na sequência, coloque a receita em uma forma caramelada com calda de açúcar diet e deixe gelar por um período de 7 horas.

  1. Bolo de fubá diet

Ingredientes:

1 ovo

3 colheres de azeite

4 colheres de adoçante para forno

1 colher de fermento em pó

1 xícara de fubá

¾ de farinha de trigo

3 claras de ovos

1 xícara de leite desnatado

Bata as claras em neve e as reserve. Depois, bata o adoçante, a gema e o azeite por 6 minutos, acrescentando gradativamente a farinha e fubá, batendo mais um pouco. Em seguida, coloque o leite morno e bata mais um pouco. Depois, desligue a batedeira e acrescente o fermento e misture, colocando as claras em neve.  Coloque a massa na forma untada, e deixe assar por até 40 minutos.

A sobremesa para os diabéticos do tipo 2

Estas são algumas das receitas de doces desenvolvidas especialmente para os diabéticos. Além de altamente benéficos para o organismo, estas sobremesas proporcionam o emagrecimentos – desde que sejam aliados com a prática regular de exercícios.

No entanto, vale frisar que, mesmo os diabéticos podendo usufruir destas delícias, é fundamental que haja o controle e moderação.

Consulte um médico regularmente. Também é recomendado que o paciente consulte um nutricionista, para que o seu cardápio seja melhor avaliado e que também, seja recomendado outros doces especiais.

Se você gostou destas dicas, não deixe de nos acompanhar, onde nós traremos mais dicas sobre como controlar o diabetes.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *