Como e por que a cebola ajuda no combate a diabetes?

Atualmente, mais de 16 milhões de brasileiros sofrem de diabetes. A popular doença requer muita atenção e cuidado, e necessita de acompanhamento médico constante, para que a doença seja monitorada e não evolua.

Quem sofre de diabetes deve controlar os níveis de açúcar a ser consumido, além da necessidade de eliminar os quilos extras, uma vez que a obesidade é um dos principais fatores do diabetes.

Além do acompanhamento médico e das mudanças nos hábitos alimentares e de vida, também é possível combater (ou reduzir) a doença por meio de receitas naturais alternativas. Você já ouviu falar que a cebola é uma aliada no tratamento do diabetes? Pois é, não é lenda.

Através de uma receita natural que combina dois únicos ingredientes, é possível reverter a condição da doença e ter uma melhora na qualidade de vida. Que combinação é essa? Cebola e limão.

A cebola contém substâncias que auxiliam na redução dos níveis de açúcar, no controle da taxa de glicemia e também na produção de insulina – fundamental para o organismo. Vale ressaltar que a cebola age como um anti-inflamatório natural, tratando complicações na garganta, na pele, intestinos e estômago.

Já o limão, o seu consumo regular auxilia no funcionamento correto do pâncreas, limpando também a corrente sanguínea, ajudando as artérias, veias e vasos capilares a fluir.

Como utilizar a cebola no tratamento do diabetes?

A preparação desta receita natural é bastante simples. Pegue uma cebola inteira e um limão inteiro. Descasque a cabelo e esmague-a, espremendo todo o seu suco. Feito isso, junte o suco da cebola com o suco do limão. Pronto!

A mistura deve ser bebida duas vezes ao dia. Uma receita ruim? Sim, mas após poucos dias, você irá perceber que a sua diabetes estará controlada, além do nível de colesterol ruim reduzido. Vale ressaltar também que a receita natural também contribui para a perda de peso.

Como a cebola age contra o diabetes?

Apesar da sua eficácia, não se sabe ao certo como o alimento ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue. Especialistas acreditam que a ação da cebola se dá a substância alilo propilo dissulfureto, também conhecida como APDS. De acordo com estes especialistas, é o APDS o responsável pela diminuição dos níveis de açúcar e na elevação da insulina. Além do mais, a cabelo também é rica em cromo.

Apesar de tal alimento auxiliar no controle da taxa de glicemia, ela não é benéfica apenas no tratamento contra o diabetes. Como dito no início deste artigo, a cebola age como um poderoso anti-inflamatório, favorecendo a pele, garganta, intestinos e estômago.

Mais do que um tempero natural saboroso, a cebola também é uma grande aliada das cólicas menstruais, catarro, tosse e rouquidão. E também, o alimento também previne o desenvolvimento de doenças cardíacas e circulatórias.

E o limão?

O limão por sua vez deve ser um dos principais alimentos presentes na dieta de um diabético, pois ele apresenta uma série de virtudes. Alguma delas é a regularização no pâncreas, auxiliando na produção da insulina.

Uma resposta para “Como e por que a cebola ajuda no combate a diabetes?”

  1. Verdade sou Diabético e estou praticamente curado, já não tomo mais insulina Depois de 15 anos tomando insulina Graças a Deus estou livre agora só controla na alimentação perdi 18 Kg tenho uma boa alimentação e exercício físico a coisa é pior para mim era arroz e pãozinho sal. Minha alimentação hoje mais à base de fruta tomando sempre chá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *