Chá para baixar glicose rapidamente

Você sabia que existem chás naturais que são altamente eficazes na redução rápida da glicose? É isso mesmo! O chá de canela, pata-de-vaca e a carqueja são bons medicamentos naturais alternativos que auxiliam no controle do diabetes, por conterem propriedades hipoglecimiantes que melhoram (e muito) no controle da doença.

Mas, além destas três alternativas, existem outros chás de ervas naturais, nos quais citaremos neste artigo.

Todas estas ervas medicinais auxiliam a reduzir o índice de açúcar no sangue, todavia, somente o consumo deles não são o suficiente para controlar a doença. Estes chás devem ser aliados a uma boa alimentação e a prática regular de atividades físicas. Além do mais, antes de dar início a ingestão de qualquer chá natural, é recomendado buscar um médico profissional. Dito isto, confira a seguir os melhores chás para baixar a glicose de forma rápida.

  1. Chá de canela: A canela é um alimento que auxiliar o organismo a fazer uso do açúcar, fazendo com que o mesmo presente no sangue seja reduzido.

Em sua preparação basta colocar três paus de canela em um litro de água fervente. Depois, é só esperar a temperatura amornar e beber por diversas vezes ao dia.

  1. Chá de pata-de-vaca: Erva medicinal que contém uma proteína que age de forma semelhante a insulina no corpo, auxiliando o pâncreas na produção da substância. Seu modo de preparo consiste em duas folhas da pata de vaca em uma xícara de água fervente. Depois, é só coar e beber duas vezes ao dia.
  2. Chá de carqueja: Chá que contém ação antidiabética e ajuda a manter os níveis de glicemia controlados. O seu preparo consiste em 10 gramas de carqueja amarga em 500 ml de água fervente, deixando repousar por dez minutos. A recomendação da ingestão é de três vezes ao dia.

Outros chás que auxiliam a baixar a glicose de forma rápida e eficaz

  1. Chá de sálvia: A sálvia é uma erva que contribui bastante para o controle da glicemia no sangue, auxiliando no controle da doença. Seu preparo consiste em duas folhas secas da planta em 250 ml de água fervente. Após deixar descansar por dez minutos, tome duas vezes ao dia.
  2. Chá de quebra-pedra: A famosa quebra-pedra possui extratos aquosos que trazem efeito hipoglicemiante, sendo bastante útil para a manutenção da glicemia constante na corrente sanguínea. Sei preparo consiste em uma colher de chá da folha em uma xícara de água fervente. Deixe a bebida descansar por cinco minutos, coe e beba em temperatura morna, entre três a quatro vezes por dia.
  3. Chá de insulina vegetal: Assim como o chá de quebra-pedra, a planta pedra-ume-caá contém ação hipoglicemiante, e por conta disso, ficou popularmente conhecida como “insulina vegetal”.

Para preparar a bebida, adicione duas colheres de sopa da insulina vegetal em um litro de água e deixe ferve. Depois, coe, deixe descansar por dez minutos e beba de duas a três vezes por dia.

6 respostas para “Chá para baixar glicose rapidamente”

  1. ADOREI TODAS TODAS VOSSAS REPORTAGENS E ABORDAGENS, SÃO DE MUITA UTILIDADE. ENCORAJO QUE PROSSIGAM NESSE TIPO DE PUBLICAÇÃO QUE MUITO NOS AJUDAM.

  2. Obrigado pelas dicas , eu estou fazendo avaliações , para uma próxima cirurgia de hérnia, e estou necessitado de algumas ervas para que possa baixar a minha glicose que esta 249, e sem baixar não posso ser operado. Eu agradeço essas dicas de coração, caso for bom , vou comentar também no facebook.Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *