As melhores ervas medicinais para diabéticos

Nos dias de hoje, o tratamento alternativo à base de ervas medicinais para diabetes é algo procurado por muitos pacientes que sofrem da doença.

Embora elas não substituam os medicamentos e a mudança de hábitos, as ervas medicinais servem como um complemento e grandes aliadas dos remédios e alimentação na manutenção e controle do diabetes.

Hoje, a combinação de plantas e ervas medicinais usadas na composição do popular “Super Chá da Vida” vem auxiliando diversos pacientes, auxiliando a aliviar e controlar os sintomas da condição. Mas, você sabe quais ervas são estas?

Neste artigo, nós trazemos as 8 melhores ervas medicinais recomendadas pelos profissionais da saúde para diabéticos. Veja!

  1. Oliveira: A oliveira é uma planta bastante eficaz no tratamento alternativo do diabetes. Seu consumo pode ser feito por meio de cápsulas ou em chá. A erva atua como um hipoglicemiante, ou seja, ela atua no controle dos níveis de açúcar na corrente sanguínea.
  2. Chá Verde: O popular Chá Verde é reconhecido pelas suas propriedades, dentre elas o controle nos sintomas do diabetes. No entanto, a bebida pode trazer ao paciente alguns efeitos colaterais, tais como insônia, pelo fato de sua composição ter cafeína.
  3. Erva-Mate: A erva-mate pode ser consumida tanto em formato de chá como em cápsulas. Embora ele também seja bastante eficaz no tratamento do diabetes, o seu consumo deve ser moderado, assim como o chá verde, pois ele contém cafeína em sua composição.
  4. Carqueja: A carqueja amarga possui ação antidiabética, por isso, pode ser utilizada em fusões, extrato, fluido e outras opções. É importante ressaltar que mulheres grávidas que estejam sofrendo de diabetes gestacional não devem consumir o chá de carqueja amargo sem antes consultar um médico especialista. Além disso, um dos efeitos colaterais da bebida é a queda de pressão.
  5. Chia: Cada vez mais presente no cardápio da população brasileira, a chia pode ser consumida tanto para ter uma alimentação melhor, quanto para tratar o diabetes. Isso porque a semente de chia é capaz de cortar a resistência à insulina.
  6. Chá de Pata de Vaca: A pata de vaca é uma erva medicinal bastante utilizada como remédio natural contra os sintomas do diabetes. Isso se dá pelo fato de seus componentes auxiliarem o pâncreas na produção de insulina, reduzindo os níveis de açúcar. Desta forma, o chá pata de vaca é uma das melhores opções para o tratamento alternativo da doença.
  7. Giseng: encontrado também em forma de cápsulas ou em pó, o popular giseng possui um papel fundamental no combate dos sintomas do diabetes. Todavia, o consumo em excesso do seu chá pode ocasionar efeitos colaterais como insônia, dores de cabeça e nervosismo.
  8. Cogumelo Reishi: O cogumelo reishi é uma erva natural que possui uma série de benefícios, incluindo o tratamento natural do diabetes. A erva medicinal ajuda a regular os índices de açúcar presentes no sangue. Além de tratar os sintomas da doença, o cogumelo reishi também auxilia a tratar outras complicações de saúde, como a pressão alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *