3 receitas de bolo para comer sem preocupação

Você está fazendo dieta ou sofre de diabetes? Então este artigo é para você. Mesmo com uma alimentação restrita e balanceada, de vez em quando somos tentados a comer um doce ou algo mais calórico, como um bolo.

O bolo é uma sobremesa irresistível, cujos ingredientes são ricos em calorias. No entanto, existem algumas receitas que são livres de ingredientes engordativos. Em outras palavras, trata-se de ingredientes alternativos, que fazem a substituição dos elementos calóricos, mas sem deixar de preservar o sabor e a textura.

Ficou curioso (a)? Se você passa por esses momentos de tentação, confira a seguir 3 receitas de bolo que são de fácil preparação e não engordem.

1. Bolo de fubá com coco

Ingredientes:

4 ovos (gemas e claras separadas)

2 xícaras de açúcar demerara

200 ml de leite zero lactose

1 xícara de fubá

1 xícara de fécula de batata

100 ml de óleo

½ xícara de coco ralado em flocos

1 colher de fermento em pó

Calda:

200 ml de leite de coco

200 ml de leite zero lactose

1 colher de açúcar demerara

Modo de preparo:

Por 10 minutos, bata as gemas com o açúcar. Adicione o leite, a fécula peneirados, o óleo e o fubá; até que a mistura fique homogênea. Acrescente o coco ralado, o fermento e as claras batidas, misturando aos poucos.

Coloque em uma assadeira untada e leve o bolo ao forno médio, e deixe assar por 35 minutos. Tire do forno somente quando, ao enfiar um garfo, o mesmo saia limpo. Desenforme.

Para o preparo da calda, leve ao fogo médio o leite, leite de coco e açúcar e deixe ferver. Depois de desligar, corte o bolo em pedaços e passe na calda. Depois, embrulhe todos os pedaços um a um e leve à geladeira.

2. Bolo de caneca de maçã com coco

Ingredientes:

1 maçã sem casca ralada

1 colher de aveia sem glúten

1 colher de óleo de coco

1 ovo

1 colher de coco ralado

1 colher de açúcar demerara

Canela em pó

Farinha de linhaça

Preparo: Coloque todos os ingredientes em uma caneca, polvilhando a farinha de linhaça e coloque no micro-ondas, por um período de três minutos. Depois, é só polvilhar com caneca.

3. Bolo de cenoura

Ingredientes:

3 cenouras picadas

3 ovos

150 ml de óleo

2 xícaras de açúcar mascavo

½ xícara de farinha de arroz

1 colher de fermento em pó

Calda:

125 ml de leite de arroz

60 g de cacau em pó

60 g de açúcar mascavo

Preparo: Bata no liquidificador as cenouras, o açúcar, o óleo e os ovos. Em uma tigela, misture o fermento e a farinha. Depois, junte o líquido do liquidificador e misture. Em seguida, coloque em uma forma untada e leve ao forno em temperatura média e deixe por 30 minutos. Só remova o bolo do forno, quando, ao espetar um garfo, ele sair limpo. Já no preparo da cobertura, misture todos os ingredientes ao fogo, até que a massa engrosse.

4 respostas para “3 receitas de bolo para comer sem preocupação”

  1. Souvuradotes 15 anos Tomava insulina duas vezes por dia e dois comprimidos por dia comecei a fazer um tratamento e com um regime rigoroso cortei muita coisa na comida hoje graças a Deus estou curado perdi 15kg não tomo mais insulina e nem comprimido somente o exercício físico e alimentação.Não como mais arroz pão muita coisa mas,graças a Deus hoje estou feliz e curado

  2. sou diabetico mais minha clicemia tei dia gue ta alta e tei dia gue ta baixa meu peso subio muito o gue eu faça para perde peso e baixar minha clicemia me mande uma soluçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *